quinta-feira, 3 de junho de 2010

A turma da Fotografia, quase toda

Jantar na casa de Campanella Neto, creio que no primeiro semestre de 1986, mas talvez tenha sido antes [informação correta: foto de Geraldo Viola, em Dezembro de 1982]. Não lembro mais o motivo, talvez o nascimento de sua filha Paula.

Na foto, da esquerda para a direita:

a) Fila em pé, ao fundo: 1) (acho que) é a mulher do Braz Bezerra; 2) Carlos Hungria; 3) Campanella Neto; 4) Almir Veiga; 5) Gilson Barreto; 6) Antonio Batalha; 7) Rogério Reis; 8) Luiz Morier; 9) alguém escondido, quem?... [era o Marco Antonio Cavalcanti]; 10) Braz Bezerra, equilibrando o pandeiro; 11) Ari Gomes; 12) este que envia a foto, Aguinaldo (Guina) Ramos;

b) Grupo intermediário, agachados: 13) Carlos Mesquita; 14) Tatiana Constant; 15) Cristina Paranaguá; 16) Ronaldo Theobald;

c) À frente, sentados: 17) Luiz Carlos David; 18) não sei, quem? [é a Cristiane Derizans, estagiária à época}; 19) Rubens Barbosa; 20) Evandro Teixeira; 21) Alberto Ferreira e 22) nosso consertador-mor de máquinas fotográficas, Delfim.

Boa pergunta: quem fez a foto? Seria Delfim Vieira?...[Todas as evidências são de que foi o Geraldo Viola, que não está na foto]

Detalhes e correções nos comentários.

10 comentários:

  1. Beleza!
    Por onde anda a Tatiana Constant?

    ResponderExcluir
  2. Não, Lula.
    Até já corrigi lá, é o Gilson Barreto.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Guina,é Gilson Barreto.Ao meu lado é que não sei quem é.Fotógrafa,acho que não!

    ResponderExcluir
  4. Lula, tenho a impressão de que a Mônica, repórter. Seria?

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, Guina, a Mônica Freitas!

    ResponderExcluir
  6. Achei a cópia e, no verso, estão as assinaturas dos presentes e a data, Dezembro de 1982.
    Consta a assinatura de Geraldo Viola, que não está na foto (a menos que seja a figura atrás do Braz, mas parece que não), o que talvez signifique que tenha tirado a foto.
    Há ainda a assinatura de Cristiane Derizans, que, me disse o Batalha, seria uma estagiária da época.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Guina. Eu sou o #18, Cristiane Derizans. Como bem lembrou o Batalha, estagiária da época.
    Lembro que o pandeiro do Braz caiu na minha cabeça, alguns segundos depois, por causa da gracinha do Rogério... Acho que quem fez a foto foi mesmo o Viola. O Delfim estava viajando. Também tenho uma cópia assinada por todos, inclusive pelo escondido #9, que é o Marco Antonio.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a foto. O Campanella Neto foi meu tio, irmão de minha mãe, de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. Provavelmente quem tirou a foto foi o Delfim Vieira que estava iniciando no Jornal do Brasil à época. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gente, essa foto foi feita numa festa de Natal na casa do Campanella. A número 18 não era a Mõnica Freitas.

    ResponderExcluir