terça-feira, 1 de junho de 2010

Abre-se o Álbum-Jotabeniano


CAROS AMIGOS DO JB:
de maneira espontânea, está aberto o álbum-fotojotabeniano via email!!!
A Lucila&Sandra enviaram a primeira foto (Borges Neto, Sandra,Jacinto, Abel e Tânia).
Rebato esta bola com uma outra raridade dos meus alfarrábios!
A foto de 07 de abril de 1979 (sim...79) é da despedida do motorista Luiz Costa, no Bar Tomé, à Rua Bela, em São Cristóvão onde identifico da esquerda pra direita:
Arturzinho Reis, Bella Stal, Diana Aragão, Chris Ajuz, Artur Xexeo, um estagiário que morava em Santa Catarina (?!),
Luiz Costa (mão no ombro do Xexeo), Luiz Carlos David (atrás), motorista Macário (camisão aberto, bigodinho), motorista xis (copo de chope na mão !?), etc...etc...Quem ao lado do Xexeo ???
QUEM DÁ MAIS ???
Está feita a segunda página do álbum-jotabeniano: e passe a frente senão vira elefante !!! ABRAÇÃO, Sergio FLEURY

Em tempo: Bella Stal, no bar Tomé, Rua Bela, enchendo a cara de cachaça e rindo livre e solta? É, realmente uma foto histórica.....

7 comentários:

  1. Complementando essa foto acima com as belas lembranças (e memória) de Beth Marins, Sandra Chaves, fernanda Pedrosa, e Cristina Chacel aí mais identificações, a saber: chope na mão, motorista André; atrás dele, surfista José Augusto Gayoso; ao lado do Arturzinho, Cristina Lemos (hoje em Marselle); atrás da Bella, motorista Tomé; ao lado do Xexeo, Ruthinha; baixinho, lado dirito, motorista Toledo. Quem dá mais? E os outros???

    ResponderExcluir
  2. Fleury,aquela carinha lá no fundo,baixinha,é o Toledo sim!

    ResponderExcluir
  3. Segurando um copo,na frente do 'surfista',não é o camarada conhecido como 'Friz'.Ele fazia o meio de campo entre os arquivos e a Agência JB!!

    ResponderExcluir
  4. O mais alto de todos, em pé à esquerda, acho que é o motorista Ernani.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Ademir Plasa e sou estudante de jornalismo na FAP SP, recentemente fizemos um trabalho que na verdade foi um documentário sobre o JB na ditadura militar, se quiserem posso enviar uma cópia a vocês, temos entrevistas com o Kotscho e o Trajano, foi muito bom. acessem meu blog ademirplasajornalista@blogspot, valeu..

    ResponderExcluir
  6. O estagiário de Santa Catarina é o José Luiz Gaioso, que hoje é assessor do governador de Santa Catarina. Foi durante alguns anos editor do Jornal de Santa Catarina, em Joinville. Seu Luiz, que não foi identificado na foto, está de camisa listada, o rosto abaixado, com a mão esquerda no ombro de, se não me engano, Luciana Conti. Ao lado de Arthurzinho está Cristina Lemos, que vive em Marselha há 15 anos, uma das primeiras repórteres a cobrir a área de informática que estava nascendo no país.

    ResponderExcluir
  7. Seria o Lima de Amorim à direita no alto da foto?

    ResponderExcluir